Cadeia global de milho em agosto: confira estimativas segundo o USDA

Cadeia global de milho em agosto: confira estimativas segundo o USDA

O mês de agosto foi marcado pela regularidade nas projeções da cadeia do milho para a próxima safra. Confira no artigo de hoje as atualizações sobre a cadeia global de milho em agosto segundo as estimativas do USDA, departamento norte-americano de agricultura. 

Estimativas de agosto para a produção global de milho

Como falado anteriormente, as projeções de agosto para a produção global de milho se mantiveram as mesmas de julho: 1,180 bilhão de toneladas. 

produção global de milho por safra segundo dados de agosto

Enquanto as projeções brasileiras para a safra 2022/23 apresentaram um crescimento de 8,6% em relação à safra atual, EUA e União Europeia devem apresentar redução de 4,3 e 8 milhões de toneladas respectivamente.

produção de milho nos principais países produtores segundo dados de agosto

Previsão do USDA mantém o consumo global em 1,18 bilhão de toneladas

Assim como as projeções de produção, as de consumo também se mantiveram as mesmas no relatório de agosto, com uma ligeira retração de 1,185 para 1,184 bilhão de toneladas.

consumo global de milho por safra segundo dados de agosto

Entre os principais players do mundo, EUA, e União Europeia devem mesmo ter redução do consumo em comparação à safra 2021/22, enquanto Brasil e China devem confirmar o crescimento dos seus índices de consumo do cereal.

consumo de milho nos principais países em agosto

Estimativas de agosto indicam redução nos estoques de milho

Apesar de as previsões de julho indicarem para o aumento dos estoques globais de milho, agosto traz algo completamente diferente. Segundo o relatório do USDA, os estoques do cereal devem diminuir em relação à safra 2021/22, com cerca de 306 milhões de toneladas frente as 309 milhões de toneladas do ciclo anterior.

estoques globais de milho segundo projeções de agosto

Conab atualiza números da produção brasileira de milho na safra 2021/22

Em agosto, a Conab atualizou novamente os números da safra 2021/22. Agora, a estimativa é de 114,7 milhões de toneladas, 31,6% maior que a temporada 2020/21. No comparativo com as estimativas de julho, houve uma redução de 1 milhão de toneladas, em consequência da piora nas condições de algumas lavouras de milho 2ª safra na reta final do ciclo de desenvolvimento da cultura.

produção de milho no brasil segundo dados da conab de agosto

Essas foram as informações sobre a cadeia global de milho em agosto. Acompanhe novas estimativas e informações sobre a cadeia do milho aqui no blog Somos Milhões. Siga a página da Nidera Sementes no Instagram e confira mais conteúdos sobre o agronegócio.

Fonte

Markestrat com base em Conab. *Atualização em 19/08/2022.

Markestrat com base em USDA. *Atualização em 12/08/2022.

Deixe um comentário