Cadeia global do milho em abril: confira as estimativas segundo o USDA

Cadeia global do milho em abril: confira as estimativas segundo o USDA

As projeções e as estimativas da cadeia global do milho em abril foram atualizadas. Com o avanço da colheita do milho de primeira safra e o término do plantio da segunda safra, temos dados mais precisos para as tomadas de decisão em relação ao ciclo atual. Confira no artigo de hoje mais informações sobre a cadeia global do milho. 

Estimativas de abril para a produção global de milho

O relatório mensal do USDA traz dados empolgantes para o produtor de milho. A estimativa de abril é que a produção global do cereal cresça 8% em relação à safra anterior, o que significa uma produção que excede 1,2 bilhão de toneladas. No Brasil, a perspectiva é que a safra atinja 116 milhões de toneladas.

produção global de milho por safra - dados de abril
produção de milho nos principais produtores - dados de abril

Consumo global de milho, segundo as projeções de abril

Se as projeções de produção cresceram em abril, as de consumo não ficaram atrás. Segundo o USDA, o consumo global de milho foi estimado em 1,19 bilhão de toneladas, volume 5,3% superior ao consumido na safra anterior.

Entre os principais consumidores do cereal no mundo, não houve grandes alterações referentes aos volumes estimados no relatório de março, com exceção da China, que teve a sua expectativa de consumo reduzida em 3 milhões de toneladas.

consumo global de milho por safra - dados de abril

Entre os principais consumidores do cereal no mundo, não houve grandes alterações referentes aos volumes estimados no relatório de março, com exceção da China, que teve a sua expectativa de consumo reduzida em 3 milhões de toneladas.

consumo de milho nos principais países consumidores - dados de abril

Estimativas dos estoques globais de milho, segundo relatório de abril

A atualização das projeções dos estoques globais de milho foi atualizada com o relatório de abril do USDA. Agora, é de 4,5 milhões de toneladas, um aumento de 4,6%, em comparação com a safra anterior.

estoques globais de milho por safra - dados de abril

Entre os principais players, o crescimento foi mais significativo na União Europeia, com 1 milhão de toneladas, frente à safra passada. No Brasil, na China e nos EUA, as estimativas são de patamares iguais.

estoques globais de milho - volume final por localização

Relatório de abril da Conab e estimativas sobre a safra brasileira do milho

Em consonância com o crescimento apresentado no relatório do USDA, a estimativa da Conab para o mês de abril prevê o aumento da área plantada e da produção de milho no Brasil.

Para o primeiro indicador, a estimativa é de 16,7 milhões de hectares plantados com milho no Brasil, o que significa um aumento de 0,6% em relação aos dados de março.

área plantada de milho no Brasil - dados de abril

Sobre a produção brasileira de milho, a expectativa é de 115,6 milhões de toneladas, um crescimento de 3,2 milhões de toneladas, em comparação com a projeção de março. Isso é reflexo das chuvas e do bom desenvolvimento das lavouras no último mês.

produção de milho no Brasil por safra - dados de abril

Essas foram as informações sobre a cadeia global do milho em abril. Acompanhe novas estimativas e informações sobre a cadeia do milho aqui no blog Somos Milhões. Siga a página da Nidera Sementes no Instagram e confira mais conteúdos sobre o agronegócio.

Fonte

Fonte: Markestrat com base em USDA. *Atualização em 08/04/2022.

Markestrat com base em CONAB. *Atualização em 07/04/2022.

Deixe um comentário