Cadeia global de milho em julho: confira estimativas segundo o USDA

Cadeia global de milho em julho: confira estimativas segundo o USDA

As projeções do departamento norte-americano de agricultura seguem sendo atualizadas mês a mês. No artigo de hoje, vamos abordar as estimativas de produção, consumo e estoque da cadeia global de milho em julho, com dados atualizados sobre os principais players do cereal no mundo.

Estimativas de julho para a produção global de milho 

As projeções do USDA indicam uma produção global de aproximadamente 1,2 bilhão de toneladas de milho para a safra 2022/23.

produção global de milho por safra

Para o Brasil, a expectativa é de uma produção em torno de 126 milhões de toneladas, o que corresponde a um incremento de mais de 8%, em comparação com a safra 2021/22. 

Nos outros players, como EUA, China e União Europeia, as projeções são de retração na produção, com uma diminuição de 4%, 0,6% e 3,5%, respectivamente.

produção global de milho nos principais países produtores

Previsão do USDA: consumo global de 1,18 bilhão de toneladas de milho

No mês de julho, o órgão norte-americano também atualizou as suas projeções de consumo do milho em todo o mundo. Apesar de ser um pouco inferior à última estimativa, ainda se mantém superior ao consumo da safra atual, em 0,4%.

consumo global de milho por safra

No Brasil e na China, a expectativa é de um aumento na demanda de consumo em cerca de 4 milhões de toneladas para cada país. Já nos EUA e na União Europeia, as projeções são de redução no consumo, de 6,8 milhões de toneladas para o país americano e 1,1 milhão de toneladas para o velho continente.

consumo de milho nos principais países consumidores

Estimativas de julho apontam para um crescimento dos estoques de milho

O crescimento dos estoques de milho é um reflexo da leve redução das estimativas de consumo do cereal para a safra 2022/23. A previsão de julho é de que os estoques globais de milho chegarão a, praticamente, 313 milhões de toneladas. 

estoques globais de milho

O crescimento se dá, principalmente, pelos estoques dos EUA, que deve ser de 4,8%. Nos outros players, as estimativas de junho foram mantidas.

estoques de milho por país

Área plantada de milho no Brasil: 21,7 milhões de hectares na safra 2021/22

Dando uma pausa nas projeções para a safra 2022/23 e olhando para a safra atual no Brasil, a Conab atualizou os números sobre a área plantada com milho em nosso país: 21,7 milhões de hectares, o que corresponde a um incremento de 12%, em comparação com a safra 2020/21.

área plantada de milho no Brasil em julho

Desses 21,7 milhões de hectares, 16,5 milhões correspondem ao milho segunda safra, ou seja, 76%. Como o ciclo 2021/22 está sendo encerrado e as lavouras estão em fase final de colheita, praticamente toda a área plantada já foi registrada, e esses números são bem fiéis à realidade.

Produção nacional de milho na safra 2021/22: estimativa de 115,7 milhões de toneladas

Com a safra 2021/22 se encaminhando para o final, as estimativas sobre a produção nacional de milho ficam cada vez mais assertivas. O último relatório divulgado pela Conab foi de 115,7 milhões de toneladas do cereal produzido no Brasil, um volume 32,8% maior que o do ciclo anterior. Esse crescimento é reflexo das boas condições de desenvolvimento dos campos e do ritmo acelerado da colheita.

produção de milho no Brasil em julho

Essas foram as informações sobre a cadeia global de milho em julho. Acompanhe as novas estimativas e as informações sobre a cadeia do milho aqui no blog Somos Milhões. Siga a página da Nidera Sementes no Instagram e confira mais conteúdos sobre o agronegócio.

Fonte

Markestrat com base em USDA. *Atualização em 12/07/2022.

Markestrat com base em Conab. *Atualização em 12/07/2022.

Deixe um comentário