Cadeia global do milho em junho: confira as estimativas segundo o USDA

Cadeia global do milho em junho: confira as estimativas segundo o USDA

Assim como no mês passado, trazemos, neste mês, as informações sobre a cadeia global do milho, em junho, com as estimativas atualizadas sobre produção e consumo do cereal em todo o mundo, considerando dados da safra atual e da safra 2022/23, que está prestes a começar.

Estimativas de junho para a produção global do milho 

As atualizações de junho do USDA foram marcadas pela atualização da produção global de milho na safra 2022/23. A projeção atual foi para 1,186 bilhão de toneladas, um pouco superior à projeção de maio, que você pode conferir clicando aqui.

produção global de milho segundo relatório de junho

Entre os principais países produtores de milho, o Brasil deve ser o único que apresentará crescimento, frente à safra atual, chegando a 126 milhões de toneladas. Já os Estados Unidos deverão produzir menos, com previsão de redução nas áreas cultivadas com milho.

produção de milho nos principais países produtores segundo relatório de junho

Previsão de crescimento no consumo se mantém em junho

Por um lado, temos a diminuição da produção nos principais players do mundo (com exceção do Brasil); por outro, um aumento no consumo (e agora a exceção são os EUA). A estimativa do departamento norte-americano de agricultura é que o consumo chegue a 1,186 bilhão de toneladas, o que representa a produção total sendo consumida.

Estimativas de estoques do milho na safra 2022/23

Apesar de as previsões de consumo serem as mesmas que as de produção para a safra 2022/23, o USDA ampliou os estoques finais de milho em 5,3 milhões de toneladas, maior volume dos últimos anos.

estoques globais de milho segundo relatório de junho

Diferente dos outros players, o Brasil deve apresentar crescimento em seus estoques finais, sendo o principal responsável por elevar os indicadores, passando de 4,7 milhões de toneladas, na safra 2021/22, para 8 milhões de toneladas, na safra 2022/23.

estoques de milho segundo relatório de junho

Área plantada de milho na safra 2021/22

Relatório da Conab, divulgado em junho, indica que a área total plantada com o milho na safra 2021/22 deve ficar em torno de 21,6 milhões de hectares, sendo o maior volume na 2ª e na 3ª safra, chegando a 17,1 milhões de toneladas.

área plantada com milho segundo relatório de junho

Como estamos caminhando para o final do ciclo 2021/22, esses valores não devem sofrer alterações significativas, confirmando a maior área plantada com milho já registrada.

Essas foram as informações sobre a cadeia global do milho em junho. Acompanhe as novas estimativas e informações sobre a cadeia do milho aqui no blog Somos Milhões. Siga a página da Nidera Sementes no Instagram e confira mais conteúdos sobre o agronegócio.

Deixe um comentário