Cadeia global de milho em março: confira estimativas segundo o USDA

Cadeia global de milho em março: confira estimativas segundo o USDA

Conforme a safra avança, as projeções e estimativas mudam. A cultura do milho está longe de ser uma ciência exata e, por isso, é importante que o produtor esteja atento às mudanças para tomar as melhores decisões para a sua lavoura. No artigo de hoje, trazemos as evoluções da produção, consumo e estoque globais que tangem a cadeia global de milho em março.

Estimativas de março para a produção global de milho

Em relatório divulgado pela USDA no mês de março, a estimativa é que a produção da safra 2021/22 no mundo seja 7,40% superior à  safra anterior. Um crescimento de 0,07% em relação à estimativa de fevereiro.

produção global de milho por safra

Estimativa de março sobre produção de milho nos principais produtores globais

Quando falamos sobre os principais produtores de milho no mundo, as projeções de março apontam que o Brasil se destaca e deve apresentar crescimento de 33,1% em relação a 20/21. Os EUA, China e União Europeia devem crescer 7,1%, 4,6%, 4,0%, respectivamente.

produção de milho nos principais países produtores

Estimativas de março sobre o consumo global de milho

A estimativa de março aponta que o consumo global de milho deve ser de 1,2 bilhão de toneladas na safra 2021/22, o que representa uma alta de 61 milhões de toneladas em relação à safra 2019/20. 

consumo global de milho por safra

Entre os principais consumidores mundiais de milho, não tivemos alterações significativas da última análise para a atual, com os números praticamente se mantendo os mesmos.

consumo de milho nos principais países consumidores

Estimativas dos estoques globais de milho, segundo relatório de março

O relatório de março indicou redução de 1,2 milhão de toneladas em relação à estimativa de fevereiro. Apesar da redução, ainda temos previsão de estoques globais de milho 3% superiores que na safra 2020/21.

estoques globais de milho por safra

Nos principais players, as previsões basicamente se mantiveram, com exceção dos EUA, que puxaram os números para baixo, graças à queda de 1,5%.

estoque de milho - volume final por país

Relatório de março da Conab e estimativas sobre a safra brasileira de milho

O boletim mensal da Conab de março, aponta que a área plantada da safra 2020/21 deve alcançar 21 milhões de hectares, área 8,3% superior à safra anterior. 

O principal cultivo, milho 2ª safra, deve corresponder a 76,6% do total cultivo com o cereal nesse ciclo. Em relação à estimativa do mês de fevereiro, nota-se um aumento de 1,4% na área de milho 2ª e 3ª safra, comportamento que demonstra maior interesse dos agricultores no plantio de milho, face os preços valorizados. Quanto a primeira safra de milho, não houveram grandes alterações nesse relatório.

área de milho no brasil em milhões de hectares

Nas estimativas mais recentes, a Conab prevê uma produção de 112,4 milhões de toneladas de milho, alta de 29,2% no volume produzido no Brasil em comparação com o ciclo passado.  O boletim mensal ainda espera que a 2ª e a 3ª safra de milho atinjam uma produção de 88 milhões de hectares.

produção de milho no brasil em milhões de toneladas

Essas foram as informações sobre a cadeia global de milho em março. Acompanhe novas estimativas e informações sobre a cadeia do milho aqui no blog Somos Milhões. Siga a página da Nidera Sementes no Instagram e confira mais conteúdos sobre o agronegócio.

Fonte

Markestrat com base em USDA. *Atualização em 09/03/2022.

Markestrat com base em CONAB. *Atualização em 10/03/2022.

Deixe um comentário